Customer Experience Certificate

Customer Experience Certificate

Sobre a certificação

Nesse período de crise global, as empresas estão repensando o Marketing Tradicional e a forma de lidar com o cliente. O foco deixou de ser apenas na conversão compra/transação para retenção/relacionamento/fidelização. Essa mudança no mercado, fez com que as empresas modernas tivessem um redirecionamento estratégico e isso acarretou em novas abordagens com os clientes, sobretudo no modo de pensar e agir das equipes de relacionamento com o cliente.

A certificação Customer Experience Certificate foi criada pelo Instituto MESC depois de evidenciarmos essas tendências do mercado em mais de 6.000 empresas que participam ano após ano das nossas pesquisas. Nesse período, o Instituto MESC ouviu mais de meio milhão de clientes no Brasil e confirmamos, que o cliente quer ser tratado de forma única e personalizada. Com isso, as empresas estão mais do que nunca fortalecendo os relacionamentos com os clientes para fidelizá-los.

Diante desse cenário, o profissional moderno deve aprimorar suas técnicas para lidar com o novo rumo estratégico do mercado e a certificação Customer Experience Certificate visa habilitar o profissional à compreender essas novas técnicas e aplicá-las no seu dia a dia, de modo a enriquecer suas interações com clientes para proporcionar relacionamentos duradouros.


O objetivo da certificação

Habilitar o profissional a usar no dia a dia as técnicas de fortalecimento do relacionamento com o cliente. Direciona o profissional a usar corretamente as ferramentas certas para melhorar a satisfação do cliente.


Público Alvo

O treinamento preparatório para a Customer Experience Certification deve ser realizado por:

  • Profissionais de Marketing
  • Gerentes de Relacionamento
  • Líderes e Equipes
  • Executivos
  • Profissionais que lidam diretamente com clientes


Conteúdo do programa

O conteúdo do curso preparatório está dividido em 3 módulos:

  • Módulo 1 - Conhecendo o Mercado
  • Mudando o paradigma da Visão do Cliente
  • Marketing de Relacionamento
  • Novo foco - Migrando da compra para a fidelização
  • Retenção e fidelização - Aprimorando os relacionamentos
  • Clientes como promotores da marca
  • Diferencial dos produtos e serviços / concorrência
  • Criando confiança na marca
  • Aumento das vendas / Redução de custos
  • Publicidade gratuita
  • Retenção de funcionários
  • Ambiente de confiança dos clientes
  • Qualidade e excelência do produto ou serviço
  • Conceito de exclusividade
  • Definição estratégica
  • Pesquisa de mercado
  • Tipos de pesquisa
  • Segmentação
  • Amostragem
  • Escala
  • Universo pesquisado
  • Questionário
  • Dinâmica de Grupo

  • Módulo 2 - Experiência do Consumidor
  • Desejos e necessidades do consumidor
  • Estudo de filmes comerciais sobre experiência do consumidor
  • Case Apple
  • Qual o sucesso por trás da Apple?
  • O que significa ser destemido?
  • Como a Apple contrata funcionários destemidos?
  • Confiança
  • Passos para construir a confiança
  • Feedback
  • Case TAM
  • Qual a preocupação da empresa com os clientes?
  • Como trabalhar com clientes difíceis?
  • Passos para entender o cliente
  • Feedback
  • Standup Comedy - A Contra Experiência do Consumidor

  • Módulo 3 - Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente
  • Ferramentas de gestão
  • CRM
  • Funil de vendas
  • Conceito e usos do NPS (Net Promoter Score)
  • Pentagrama da Satisfação do Cliente
  • Visão do Cliente
  • Visão da Empresa
  • Integrando a Satisfação do Cliente com os resultados
  • Métricas da Satisfação do Cliente
  • Relatórios Gerenciais
  • Construindo relações de confiança com os clientes


Duração do curso preparatório para a certificação

60 horas / 15 aulas.


Local das aulas

Onboard na empresa.
Novas Turmas à definir.


Investimento

Programa de Preparação à Certificação: 12 x R$ 800,00.
Prova para certificação: Não filiados: R$ 1.400,00, para filiados MESC R$ 700,00.


Mais Informações e Matrícula

Mais informações: contato@institutomesc.com.br
Matrícula: cec@institutomesc.com.br

Nossos Serviços

  • Pesquisas Encomendadas

    Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

  • Cliente Oculto

    Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

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