Curso Livre - Net Promoter Score

Curso Livre - Net Promoter Score

Sobre o curso

Nesse período de crise global, as empresas estão repensando o Marketing Tradicional e a forma de lidar com o cliente. O foco deixou de ser apenas na conversão compra/transação para retenção/relacionamento/fidelização. Essa mudança no mercado, fez com que as empresas modernas tivessem um redirecionamento estratégico e isso acarretou em novas abordagens com os clientes, sobretudo no modo de pensar e agir das equipes de relacionamento com o cliente.

Monitorar a satisfação do cliente tornou-se essencial e fazê-lo de forma correta é prioridade. O curso visa preparar o profissional a utilizar as mais modernas técnicas para realizar uma pesquisa de mercado eficaz e alinhada a estratégia da empresa.

A metodologia mais utilizada no mercado para medir a satisfação do cliente é a NPS (Net Promoter Score), que consiste em fazer uma única pergunda ao cliente.

Pergunta

A pergunta: Você recomendaria essa empresa aos seus conhecidos?

Escala

A escala: O cliente avalia a empresa com uma escala de 1 a 10 para a pergunta acima. Com base nas respostas, classificamos os clientes em detratores, neutros e promotores.

Detratores - Notas entre 1 e 4. Representam os clientes insatisfeitos, geralmente acarretam grandes custos para a empresa, reclamam nos órgãos de defesa do consumidor e degradam a credibilidade e a marca.

Neutros - Notas entre 5 e 8. Os clientes indiferentes não estão totalmente insatisfeitos, mas são extremamente sensíveis a migrar para a concorrência. São mais sensíveis a preço e conveniência.

Promotores - Notas entre 9 e 10. Leais a Unidas. Eles não só recomendam a empresa mas defendem sua credibilidade em suas redes de relacionamento. Identificar esses clientes pode significar diminuição dos custos com publicidade, na medida que a comunicação torna-se mais eficaz.

O Calculo

Net Promoter Score = %CLIENTES PROMOTORES – %CLIENTES DETRATORES

O objetivo do curso

Habilitar o profissional a usar no dia a dia as técnicas para aplicar uma pesquisa de mercado. Direciona o profissional a usar corretamente as ferramentas certas para melhorar a satisfação do cliente através da metodologia NPS.

Público Alvo

O treinamento preparatório para a Customer Experience Certification deve ser realizado por:

  • Profissionais de Marketing
  • Inteligência de Mercado

Conteúdo do curso

O conteúdo do curso preparatório está dividido em 6 módulos:

  • Marketing de Relacionamento
  • Mudança do Marketing Tradicional
  • Técnicas de Market Research
  • Definição Estratégica
  • Tipos de Pesquisas
  • Qualitativas
  • Quantitativas
  • Amostragem
  • Escala
  • Universo Pesquisado
  • Resultados
  • Visão do Cliente
  • Visão da Empresa
  • PLano de Ação
  • Pontos Fortes
  • Oportunidades de Melhoria

Duração do curso

40 horas

Local das aulas

On-line

Investimento

2 x R$ 549,00
Filiados MESC: R$ 589,00 à vista.

Mais Informações

Mais informações: melhores@premiomelhoresempresas.com.br

Nossos Serviços

  • Pesquisas Encomendadas

    Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

  • Cliente Oculto

    Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

  • Ranking Melhores Empresas

    As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 24 segmentos de mercado. Mais de 300.000 clientes ouvidos, com mais de 500.000 opiniões registradas.

  • Treinamentos e Certificações

    Seja especialista em satisfação do cliente e saiba as principais práticas que ajudam a enriquecer a experiência do cliente.

  • Consultoria

    Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

  • Melhorar a experiência do cliente

    Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.