Como chegamos nos clientes?

Programa de Recompensas MESC

Você já deve ter ouvido o nosso slogan: "Opine sobre produtos e serviços e ganhe vantagens!". Há anos o Instituto MESC faz publicidade na TV para atrair pessoas para ganhar dinheiro para responder pesquisas.

Tudo começou em 2010, quando deixamos de abordar as pessoas no viaduto do chá em São Paulo com pranchetas e questionários de pesquisas! Decidimos pagar aos próprios clientes por suas opiniões. Hoje o Programa de Recompensas conta com mais de 360.000 inscritos. São milhões de opiniões sobre produtos e serviços que esses clientes adquiriram nos últimos 12 meses.

Programa de Recompensas MESC

Desde 2014 o Instituto focou também em pessoas que indicam, recomendam ou compram produtos e serviços para suas empresas. Com esse novo perfil de consumidor, permitiu que o Instituto avançasse em opiniões de serviços B2B, tanto é que hoje, com essas milhares de opiniões, elaboramos rankings nas áreas de Tecnologia, Facilities, Terceirização de Processos de Negócios, Call Centers, entre outros segmentos B2B.

Como funciona?

Assim que confirmamos a inscrição, o Instituto faz uma checagem através de pesquisas em perfis de Redes Sociais se o inscrito realmente é uma pessoa verdadeira. Feito essa primeira checagem, ou seja, existe um perfil ativo em alguma rede social, nós enviamos um questionário detalhado para mapear o perfil dessa pessoa, seus hábitos de consumo, etc.

De acordo com o perfil dessa pessoa enviamos as pesquisas. Por exemplo: Se a pessoa diz que comprou um veículo nos últimos 12 meses, certamente receberá um questionário para avaliar a satisfação que tem sobre o seu veículo. Portanto, pode uma pessoa receber dezenas de pesquisas dependendo do seu perfil.

Como elaboramos o ranking?

A partir de milhões de opiniões que recebemos todos os anos, podemos estabelecer rankings em muitos segmentos de mercado. Hoje o Instituto MESC avalia mais de 6.000 empresas em 42 segmentos de mercado.

As empresas citadas pelos clientes, seguem um processo de avaliação até serém credenciadas a uma das Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no Brasil. O fluxo abaixo, mostra um pouco do processo que a empresa percorre até ser eleita.

Programa de Recompensas MESC

As fases eliminatórias

A primeira fase eliminatória é realizada para empresas que não atingiram amostragem para confirmar os 98% de confiança estatística da pesquisa, ou seja, o fato da empresa não figurar entre as melhores não significa que ela não tenha um bom atendimento, pode ser que ela não tenha tido um número expressivo de respostas para confirmar sua média.

A Segunda fase elimintória ocorre quando a empresa não atinge uma média mínima de 60% de Índice de Satisfação dos Clientes. Por isso que alguns segmentos mal avaliados pelos consumidores não são classificados pelo Instituto, como por exemplo os segmentos de Telefonia Fixa e Móvel.

Nossos Serviços

  • Pesquisas Encomendadas

    Realizamos pesquisas personalizadas do jeito do seu negócio.

  • Cliente Oculto

    Os olhos do cliente testando seus processos e o poder de execução da empresa.

  • Ranking Melhores Empresas

    As Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 39 segmentos de mercado. Mais de 360.000 clientes ouvidos, com mais de 1.350.000 opiniões registradas.

  • Treinamentos e Certificações

    Seja especialista em satisfação do cliente e saiba as principais práticas que ajudam a enriquecer a experiência do cliente.

  • Consultoria

    Ajudamos empresas a melhorar a experiência do consumidor através de técnicas inovadoras.

  • Melhorar a experiência do cliente

    Não é só o lucro! Ajudamos sua empresa a criar relações de confiança duradouras com seus clientes.